As rações para pets, cães e gatos, da Royal Canin, Golden, Premier, Fino trato, entre outras, são desenvolvidas para manter os animais saudáveis. Por isso, possuem altas doses de vitaminas, nutrientes e proteínas com opções para animais de porte pequeno, médio ou grande, e a composição se adequa ao corpo deles. Além disso, os sabores variam entre frango, carne, carne e arroz e opção vegetariana. Navegue pelo departamento abaixo e confira a seleção de ração para pets da Agroline, aproveite os ótimos preços!
Foram encontrados 22 produtos nesta categoria (em 0,016 segundos)
Foram encontrados 22 produtos nesta categoria (em 0,016 segundos)
Ordenar por:
Como escolher ração para pet
Escolher a alimentação para os cães e gatos é uma tarefa importante porque determina a nutrição para o desenvolvimento dos pets. Filhotes e idosos precisam de rações úmidas para facilitar a mastigação e aumentar a hidratação corporal. Esse é apenas um dos detalhes. Sabendo dessa decisão, nós trouxemos mais dicas para facilitar a compra, confira:
Escolha condizente ao porte
As rações são desenvolvidas para suprir a necessidade nutricional de cada pet, por isso, elas adaptam a diferentes raças. Exemplo: os cães de companhia (shih tzu, lhasa spso e maltês) que possuem pelos longos precisam de vitaminas para manter a pelagem brilhosa e saudável. Enquanto os cães de caça e guarda (rottweiler, pitbull e pastor alemão) precisam de nutrição para força e desempenho físico.
Invista em sabores de origem animal
Os pets são carnívoros, portanto os sabores salgados de origem animal são os mais atrativos ao paladar (tudo por questão instintiva). É por conta desse detalhe que as empresas desenvolvem rações de carnes (bovina e avina) e petiscos defumados com bacon, por exemplo. Porém, algumas rações contém pequenas quantidades de amargor e partículas azedas para estimular o paladar dos bichanos a reconhecer comidas estragadas ou venenosas, é uma maneira singela de adestramento.
Atente-se a lista de ingredientes
A composição nutricional de uma ração é extensa, mesmo assim é interessante ler para saber o que você está oferecendo ao pet. Há formulações econômicas, vegetarianas, standard, para filhotes, premium e superpremium. Todas elas possuem cargas de proteínas, aminoácidos, vitaminas e outros macronutrientes, porém variam em quantidade. Uma ração superpremium tem alto valor proteico e, por conta disso, o metabolismo absorve muito bem a ração, consequentemente, o bichano faz menos fezes e reduz o odor.
Como dar ração para cachorro filhote?
O ideal é realizar um período de transição gradativa para que o organismo do filhote acostume. Faça o seguinte: após 40 dias de nascimento comece com as papinhas de desmame. Depois de mais 5 dias, alimente com ração específica para filhotes. Ofereça de 4 a 6 vezes as refeições em pequenas quantidade para que ele coma sem sobrecarregar o metabolismo.
Meu pet é chato para comer, o que fazer?
Alguns cães e gatos possuem paladar seletivo. Isso pode acontecer porque a ração perdeu o aroma durante o tempo guardado (nesse caso, armazene com cuidado). Memória desagradável (desiste de comer porque lembrou de uma situação ruim) ou por alergias (a comida causa coceiras ou diarreias). Nas últimas ocorrências, troque o sabor da ração e veja como o pet se comporta. Experimente comprar pacotes pequenos para degustação.
Agora, escolha a ração para seu pet. Depois, confira as opções de suplementos alimentares e veja como fortalecer ainda mais seus bichos de estimação.